Browsing by Author "Pantoja, Lydia Dayanne Maia"
Now showing items 1-3 of 3
-
Jogo de cartas como estratégia para o ensino de doenças autoimunes na graduação médica
Braga, Catarina Joelma Magalhães et al. | Date Issued: 2019A experiência relatada neste artigo envolveu a elaboração e aplicação do ImunoDAI, um jogo de cartas desenvolvido por alunos e professores do curso de Medicina para abordar o conteúdo técnico de vinte Doenças Autoimunes ... -
O cordel no ensino de microbiologia: a cultura popular como ferramenta pedagógica no ensino superior
Pereira, Lívia Maria Galdino et al. | Date Issued: 2014O professor é mediador no processo ensino-aprendizagem e busca desenvolver competência e habilidades com novas metodologias. Entre elas, a literatura de cordel com sua linguagem alternativa e de forte apelo popular é ... -
Paródias no ensino de microbiologia: a música como ferramenta pedagógica
Paixão, Germana Costa et al. | Date Issued: 2017Atividades lúdicas, como as paródias, são estratégias didáticas motivadoras para a aprendizagem e configuram-se como forma criativa e crítica de trabalhar o aprendizado. O presente artigo objetiva descrever o processo de ...