Browsing by Subject "Publicidad"
Now showing items 1-6 of 6
-
Adolescentes, televisão e ciência: um estudo exploratório a partir da publicidade brasileira
| Date Issued: 2020Este artigo apresenta uma análise qualitativa na intersecção entre os campos da divulgação científica e comunicação, trazendo reflexões sobre a percepção pública da ciência de adolescentes brasileiros identificada a partir ... -
Ciência em publicidades: uma análise das emissoras televisivas de maior audiência no Brasil
| Date Issued: 2019Neste artigo, analisamos publicidades veiculadas pelas duas emissoras de TV aberta brasileira de maior audiência (TV Globo e TV Record) que apresentaram questões relacionadas à ciência em suas narrativas. As peças foram ... -
Ciências da saúde na TV brasileira
| Date Issued: 2016Neste artigo, apresentamos resultados de nosso estudo sobre a veiculação de assuntos científicos relacionados à saúde nas duas principais emissoras da televisão brasileira: TV Globo e TV Record. Analisamos a sua programação ... -
Da medicalização da comida à gourmetização do medicamento: análise da campanha publicitária que transformou um comprimido efervescente em febre nacional
| Date Issued: 2023O aumento da longevidade humana veio acompanhado de uma maior preocupação com os hábitos alimentares e de uma banalização das dietas prescritas, favorecendo um contexto de medicalização da comida, no qual a fronteira entre ... -
Promoção ou prevenção? Análise das estratégias de comunicação do Ministério da Saúde no Brasil de 2006 a 2013
| Date Issued: 2016Este artigo tem como objetivo analisar se as estratégias de comunicação do Ministério da Saúde brasileiro estão voltadas para a promoção da saúde ou orientadas para a prevenção de doenças. Para isso, foi realizada uma ... -
Representações LGBTQIA+ e estudos culturais: invisibilidades da diversidade de gênero em audiovisuais publicitários de moda
| Date Issued: 2019A moda, não raras vezes, é utilizada como marca de distinção social e de apagamentos de gêneros. Mesmo nos dias atuais, sua produção hegemônica distingue os gêneros feminino e masculino e deixa os demais sem representatividade. ...