Browsing by Subject "Publicidade"
Now showing items 1-14 of 14
-
Adolescentes, televisão e ciência: um estudo exploratório a partir da publicidade brasileira
| Date Issued: 2020Este artigo apresenta uma análise qualitativa na intersecção entre os campos da divulgação científica e comunicação, trazendo reflexões sobre a percepção pública da ciência de adolescentes brasileiros identificada a partir ... -
Ciência em publicidades: uma análise das emissoras televisivas de maior audiência no Brasil
| Date Issued: 2019Neste artigo, analisamos publicidades veiculadas pelas duas emissoras de TV aberta brasileira de maior audiência (TV Globo e TV Record) que apresentaram questões relacionadas à ciência em suas narrativas. As peças foram ... -
Ciências da saúde na TV brasileira
| Date Issued: 2016Neste artigo, apresentamos resultados de nosso estudo sobre a veiculação de assuntos científicos relacionados à saúde nas duas principais emissoras da televisão brasileira: TV Globo e TV Record. Analisamos a sua programação ... -
Da medicalização da comida à gourmetização do medicamento: análise da campanha publicitária que transformou um comprimido efervescente em febre nacional
| Date Issued: 2023O aumento da longevidade humana veio acompanhado de uma maior preocupação com os hábitos alimentares e de uma banalização das dietas prescritas, favorecendo um contexto de medicalização da comida, no qual a fronteira entre ... -
Não importa a comida. Ela fica mais gostosa com Coca-Cola: narrativas publicitárias e suas implicações em saúde
| Date Issued: 2020Em nossa pesquisa, observamos tanto a presença da publicidade de Coca-Cola durante o programa BBB19, assim como em seu intervalo comercial. A epidemia de obesidade é combatida mundialmente por instituições de saúde, nosso ... -
A oportunidade perdida: a omissão legislativa para as propagandas sobre bebidas alcoólicas
| Date Issued: 2016Trata a comunicação breve sobre a decisão sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão ADO-22, sobre propaganda de alcool. -
Promoção ou prevenção? Análise das estratégias de comunicação do Ministério da Saúde no Brasil de 2006 a 2013
| Date Issued: 2016Este artigo tem como objetivo analisar se as estratégias de comunicação do Ministério da Saúde brasileiro estão voltadas para a promoção da saúde ou orientadas para a prevenção de doenças. Para isso, foi realizada uma ... -
Publicidade governamental de utilidade pública em saúde: configuração do circuito das práticas de produção na realização de uma campanha publicitária pelo Ministério da Saúde
| Date Issued: 2015A saúde configura-se um complexo conceitual, simultaneamente área de conhecimento e de práticas com contextos, lógicas e dinâmicas particulares. Abordada não somente na perspectiva biomédica, mas também político-ideológica, ... -
A publicidade infantil de alimentos: desafios à gestão federal do SUS e oportunidades para a comunicação em saúde
| Date Issued: 2023Este estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. Estes ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos no Brasil, bastidores de uma década de debate sobre a implementação de uma política pública
| Date Issued: 2021O estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a necessidade de regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021-01O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
Representações LGBTQIA+ e estudos culturais: invisibilidades da diversidade de gênero em audiovisuais publicitários de moda
| Date Issued: 2019A moda, não raras vezes, é utilizada como marca de distinção social e de apagamentos de gêneros. Mesmo nos dias atuais, sua produção hegemônica distingue os gêneros feminino e masculino e deixa os demais sem representatividade. ... -
Revista POLI - Saúde, Educação e Trabalho, nº 12, jul./ago. 2010
| Date Issued: 2010A Revista POLI - Saúde, Educação e Trabalho é uma iniciativa que, mais do que informar, visa contribuir para a formação dos sujeitos - profissionais, estudantes, professores, gestores - que atuam na interface entre essas ...