Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/15042
Tipo
ArtículoDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
- IOC - Artigos de Periódicos [12495]
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
O FILME O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN AUXILIANDO O TRABALHO DO PROFESSOR NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO DE DOCENTES
Formação de docentes
Educação inclusiva
Anne Sullivan
Filme como estratégia para a formação docente
Inclusive education
fFilm as a strategy for teacher’s formation
Teacher’s formation
Afiliación
PUC MInas. Departamento de Ciências Biológicas. Betim, MG, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O trabalho apresenta o filme intitulado “O milagre de Anne Sullivan” como material
potencialmente significativo e capaz de subsidiar uma ampla discussão acerca da educação especial
e da educação inclusiva, bem como das relações do professor no espaço da escola.
Resumen en ingles
The paper presents the film "The Miracle Worker" as potentially significant material
capable of subsidizing an extensive discussion of special education and inclusive education, as well
as the relationships of the teacher at school.
Palabras clave en portugues
Educação especialFormação de docentes
Educação inclusiva
Anne Sullivan
Filme como estratégia para a formação docente
Palabras clave en ingles
Special educationInclusive education
fFilm as a strategy for teacher’s formation
Teacher’s formation
Compartir