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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17429
O MODELO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO DO AUDIOVISUAL EM PERSPECTIVA HISTÓRICA
Bolaño, César Ricardo Siqueira | Data do documento:
2010
Autor(es)
Afiliação
Universidade Federal de Sergipe. Programa de Pós-Graduação em Economia. Sergipe, SE, Brasil / Universidade de Brasília. Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Brasília, DF, Brasil / Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Caracas, Venezuela.
Resumo
O objetivo deste artigo – que resume e atualiza a análise feita em Qual a lógica das políticas de comunicação no Brasil? (BOLAÑO, 2007) – é discutir o modelo de regulação do setor audiovisual no país, analisando a evolução histórica da legislação sobre o tema, para detectar, na literatura especializada, as principais tendências através das quais os atores relevantes influenciam os processos legislativos. Em outros termos, pretende-se entender a política audiovisual brasileira, tal como aparece, plasmada na legislação, que retrata a estrutura hegemônica do setor numa determinada situação histórica, e tal como foi constituída pela dinâmica das lutas entre os atores relevantes.
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