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ANÁLISE DO CONTEÚDO DO MATERIAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PESQUISA UTILIZADOS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Conteúdo do livro didático
Educação
Bibliometria
Gonçalves, Alda Cristiane Bouças | Fecha del documento:
2016
Director
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O Ensino Médio enquanto última etapa da Educação Básica, de acordo com vários estudos, é a etapa que menos recebeu atenção e prestígio. Seja historicamente ou politicamente, pouca atenção tem sido dada a esse importante nível de ensino. Os índices das avaliações externas têm mostrado resultados muito inferiores ao esperado, quando se refere às escolas públicas principalmente. Somente poucos alunos conseguem concluí-lo. Este trabalho analisou o conteúdo didático fornecido, por um Programa do Governo Federal para o Ensino Médio. Ele que faz parte da política das escolas em tempo integral, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação. A metodologia utilizada foi do tipo análise documental. Foram analisados os conteúdos do Caderno de Estudantes, no que se refere à aprendizagem conceitual de conteúdos com abordagem interdisciplinar. Constatamos, que escolas com tempo integral vêm proporcionando melhores resultados nas avaliações externas. Entretanto, precisamos aprofundar o assunto para que novas análises documentais sejam realizadas.
Palabras clave en portugues
Ensino Fundamental e MédioConteúdo do livro didático
Educação
Bibliometria
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