Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/36961
Tipo
Trabajos presentados en eventosDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
JOVENS ESTUDANTES E A PERCEPÇÃO DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA
Saúde e Meio Ambiente
Propostas Curriculares
Temas Transversais
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
Com todo avanço que tivemos no campo da comunicação e divulgação da ciência, é importante aprofundarmos a compreensão dos públicos que há muito nos preocupamos em atingir. No presente trabalho, partiremos de dois objetivos estruturantes: primeiro, a necessidade de aprofundar as investigações sobre os meios de construção de diálogo com o público; segundo, consideramos central pensar as apropriações que se desenrolam a partir da apreensão destes conceitos pelos jovens. Buscamos, com isso, compreender quais são os impactos sociais da disseminação da cultura científica, as múltiplas estratégias educativas e as relações interinstitucionais no contexto social da juventude e da organização do espaço na cidade.
Palabras clave en portugues
Educação BásicaSaúde e Meio Ambiente
Propostas Curriculares
Temas Transversais
Compartir