Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/37862
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Lúcia Maria Wanderley Neves é professora aposentada da Universidade Federal de Paraná.
Os originais do livro foram recebidos pela Editora Fiocruz e aprovados em conselho editorial para publicação.
Organizador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho de Educação Profissional em Saúde Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco. Recife, PE, Brasil.
Universidade Federal de Pernambuco. Recife, PE, Brasil.
Resumo
Nos últimos anos, cresceu o desemprego na população geral (inclusive entre os mais instruídos), ao mesmo tempo em que a melhora da escolaridade acompanhou o aumento de postos de trabalho de baixos salários. Diante desse quadro, como pensar a educação escolar e a formação técnico-profissional numa época em que a educação já não garante um bom emprego? Esta é a questão central da coletânea Fundamentos da Educação Escolar do Brasil Contemporâneo, publicada pela Editora Fiocruz. O livro reúne oito artigos escritos por especialistas de expressão internacional no assunto. Criada em comemoração aos 20 anos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) da Fiocruz, a obra pretende atualizar o debate sobre os princípios e diretrizes da educação.
Editor
Editora Fiocruz
Referência
LIMA, Júlio César França; NEVES, Lucia Maria Wanderley (org). Fundamentos da educação escolar do Brasil contemporâneo. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 2006. 317 p. Inclui E-book.DOI
10.7476/9788575416129ISBN
85-7541-074-1Notas
eISBN: 978-85-7541-612-9Lúcia Maria Wanderley Neves é professora aposentada da Universidade Federal de Paraná.
Os originais do livro foram recebidos pela Editora Fiocruz e aprovados em conselho editorial para publicação.
Compartilhar