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PeriódicoDerechos de autor
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Colecciones
- BSB - Revista/Boletins [279]
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PUBLICIDADE INFANTIL: A PORTA DE ENTRADA PARA PRODUTOS ULTRAPROCESSADOS
Nutrição infantil
Publicidade de produtos
Hábitos alimentares
Alimentos Industrializados
Controle da Publicidade de Produtos
Nutrição da Criança
Publicidade de Alimentos
Comportamento Alimentar
Colaborador(es)
Institución responsable
Afiliación
Sem afiliação
Sem afiliação.
Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares. Brasília, DF, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Fiocruz Brasília. Observatório Brasileiro de Hábitos Alimentares. Brasília, DF, Brasil.
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Sem afiliação.
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Resumen en portugues
Hábitos alimentares se formam na infância. O aleitamento materno, a possibilidade de experimentar variações e texturas, a liberdade para saciar a fome e a companhia dos familiares na hora da refeição ajudam a garantir o acesso a uma alimentação diversificada, culturalmente apropriada, com sabores e temperos regionais – ou seja, comida de verdade. Já a publicidade de alimentos direcionada para o público infantil caminha no sentido oposto, padronizando gostos, marcas e produtos, independentemente do contexto familiar e da cultura alimentar em que as crianças estão inseridas. Ao fazer isso, o mercado da propaganda viola direitos fundamentais dessa parcela sensível da sociedade e traz consequências devastadoras para a saúde pública.
Palabras clave en portugues
Alimentos ultraprocessadosNutrição infantil
Publicidade de produtos
Hábitos alimentares
DeCS
Alimentos InfantisAlimentos Industrializados
Controle da Publicidade de Produtos
Nutrição da Criança
Publicidade de Alimentos
Comportamento Alimentar
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