Now showing items 21-26 of 26
-
Práticas Integrativas e Complementares na formação dos acadêmicos de Enfermagem em uma universidade privada no Município do Rio de Janeiro
| Date Issued: 2021Introdução: este estudo encontra-se na perspectiva da promoção, prevenção e integralidade do cuidado à saúde, estabelecida como diretriz na 8ª Conferência Nacional de Saúde e formalizada como princípio doutrinário do Sistema ... -
Proeja: uma possibilidade de formação omnilateral das classes populares?
| Date Issued: 2010Este estudo tem por objetivo analisar a política existente para o ensino integrado entre a educação profissional e o ensino médio na modalidade da educação de jovens e adultos (PROEJA), visando avaliar se esta política ... -
A profissionalização do técnico em patologia clínica: o caso da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso em evidência
| Date Issued: 2009Este trabalho buscou analisar a contribuição do Curso Técnico em Patologia Clínica da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, para a profissionalização. Mais especificamente, buscou-se identificar quem são os egressos, ... -
Programa de Desenvolvimento Gerencial da Fiocruz: análise dos desdobramentos da educação corporativa no Brasil como um projeto educacional
| Date Issued: 2021Esta pesquisa tem como foco o Programa de Desenvolvimento Gerencial da Escola Corporativa da Fiocruz, implementado em 2014 a partir dos conceitos da Educação Corporativa e seguindo os princípios da chamada Nova Gestão ... -
O PRONATEC como política social de estado: historicidade e contradição na construção de uma política para educação profissional
| Date Issued: 2014O objeto de estudo desta dissertação é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC. Analisa o objeto a partir da formação do Estado capitalista brasileiro e das políticas sociais de Estado, desde ... -
Saberes e práticas pedagógicas dos enfermeiros que atuam como docentes nos cursos técnicos em enfermagem na escola de formação em saúde – EFOS São José SC
| Date Issued: 2019O estudo realizado mostrou que há uma mentalidade enraizada que diz que para ser o professor de disciplinas ou educação tecnológica, mostra-se suficiente o conhecimento dos conteúdos que serão lecionados, em detrimento do ...