Browsing by Author "Coelho, Francisco José Figueiredo"
Now showing items 1-5 of 5
-
Como abordar o uso do Álcool no ensino de Química e demais Ciencias Naturais? Perspectivas educativas centradas na redução de danos
Coelho, Francisco José Figueiredo et al. | Date Issued: 2019Estudos revelam dados preocupantes sobre o acesso e uso de drogas, principalmente o álcool, entre estudantes brasileiros na faixa de 13 a 15 anos. Frente ao despreparo dos educadores para abordar o tema drogas no contexto ... -
Educação sobre Drogas e Formação de professores: uma proposta de ensino a distância centrada na redução de danos
Coelho, Francisco José Figueiredo | Date Issued: 2019Estudos nacionais e internacionais têm atestado as limitações e o insucesso das abordagens proibicionistas sobre drogas, centradas na repressão ao consumo. Desde 1998, os Parâmetros Curriculares Nacionais sobre saúde ... -
Formação de Professores em um Curso On-line sobre Drogas: Contribuições da Redução de Danos e da Aprendizagem Colaborativa
Coelho, Francisco José Figueiredo et al. | Date Issued: 2021Considerando as dificuldades dos professores para realizar ações educati vas sobre drogas, foi construída e implementada uma formação on-line de 30h sobre educação, drogas e saúde nas escolas, centrada na perspectiva ... -
Jogo da onda digital: contribuições para a educação sobre drogas no âmbito do ensino de ciências e biologia
Coelho, Francisco José Figueiredo et al. | Date Issued: 2021Profissionais do magistério reconhecem a importância de se conversar sobre o uso de drogas na escola. Todavia, pesquisas revelam a carência de formações docentes e de ações preventivo-educativas sobre as diversas ... -
O que mais tem aí nesse samba?: Bezerra da Silva em uma abordagem educativo-preventiva sobre drogas
Costa, Vinicius Motta da | Date Issued: 2021O consumo de drogas se constitui em um fenômeno presente nas mais variadas sociedades, sendo seus usos impactados ao longo dos tempos por percepçõesde repressão e de diálogo sobre o tema, ou seja, a forma como as pessoas ...