Browsing by Author "Monteiro, Fernanda de Souza"
Now showing items 1-8 of 8
-
Acesso aberto no contexto dos repositórios digitais educacionais: o caso da rede UNA-SUS
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2014Estratégias de ensino-aprendizagem na área de saúde, fundamentais para a melhora da eficácia de todo sistema de saúde, requerem investimentos e esforço na formação e qualificação dos trabalhadores. Por esse motivo, foi ... -
Acesso aberto no contexto dos repositórios digitais educacionais: o caso da rede UNA-SUS
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2013Com o intuito de estabelecer padrões mínimos de negociação de direitos autorais que viabilizem o acesso aberto do objetos de aprendizagem publicados no repositório educacional digital da UNA-SUS – o Acervo de Recursos ... -
Análise estatística do acervo de recursos educacionais em saúde da UNA-SUS
Lacerda, Soraya Alves et al. | Date Issued: 2014Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), responsável por grande parte da oferta e produção de cursos a distância para profissionais de saúde, é forma-da por: (1) Rede de Instituições de Ensino (IE’s); (2) Plataforma ... -
Análise histórica do ARES: estratégias e resultados
Jacob, Aline Santos et al. | Date Issued: 2018 -
Descrição de recursos educacionais: ações para corrigir e facilitar a submissão no ARES
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2017 -
Direito autoral e o acesso aberto no sistema UNA-SUS
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2014 -
A disponibilização de materiais no ARES e seu impacto na qualidade da EAD
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2016Os repositórios educacionais são fundamentais para a EaD na medida em que dão acesso a recursos educacionais de qualidade, indispensáveis nos processos formais e informais da aprendizagem à distância. Para garantir o ... -
Uma política para desenvolver o acervo de recursos educacionais em saúde
Monteiro, Fernanda de Souza et al. | Date Issued: 2011A educação à distância (EAD) mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) é uma opção para a promover a aprendizagem sem limitações de tempo e espaço, diminuindo as desigualdades sociais. Neste contexto, ...