Browsing by Author "Villela, Edlaine Faria de Moura"
Now showing items 1-7 of 7
-
Change in COVID-19 risk over time following vaccination with CoronaVac: a testnegative case-control study
Hitchings, Matt D. T. et al. | Date Issued: 2021 -
Comunicação de risco versus comunicação de crise na saúde pública: o discurso das autoridades diante de uma epidemia de dengue
Villela, Edlaine Faria de Moura | Date Issued: 2016Este artigo busca analisar os discursos, veiculados pela imprensa, das autoridades sanitárias e políticas sobre a primeira epidemia de dengue em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, em 1990, com o propósito de verificar a ... -
Educação em saúde: agentes comunitários de saúde e estudantes de medicina no controle da dengue
Villela, Edlaine Faria de Moura et al. | Date Issued: 2017A Estratégia Saúde da Família, uma das mais bem sucedidas iniciativas para reorganização da Atenção Básica no Brasil, traz como diferencial o Agente Comunitário de Saúde (ACS), trabalhador da saúde que atua como interlocutor, ... -
Effectiveness of ChAdOx1 vaccine in older adults during SARS-CoV-2 gamma variant circulation in São Paulo
Hitchings, Matt D. T. et al. | Date Issued: 2021 -
Effectiveness of the CoronaVac vaccine in older adults during a gamma variant associated epidemic of covid-19 in Brazil: test negative case-control study
Ranzani, Otavio T. et al. | Date Issued: 2021 -
Mediações da informação em saúde pública: um estudo sobre a dengue
Villela, Edlaine Faria de Moura et al. | Date Issued: 2012O risco surge como conceito quando o futuro passa a ser passível de previsão, justificando revisão contínua de comportamentos a partir de novas informações geradas. A questão do risco e prevenção de doenças aparece com ... -
Representações sobre dengue na comunicação midiática: há preocupação com a competência informacional?
Villela, Edlaine Faria de Moura et al. | Date Issued: 2013Considerar o problema da dengue exclusivamente no contexto biológico não é suficiente. A mídia é produtor ativo de sentidos que reforça comportamentos em vez de modificar, por não se ponderar de que não se pode ensinar à ...