Browsing by Subject "Controle da Publicidade de Produtos"
Now showing items 1-7 of 7
-
Análise das propagandas de produtos veiculados na mídia eletrônica e importados por remessa postal
| Date Issued: 2009Este trabalho tem como objetivo propor uma pesquisa avaliativa das propagandas e peças publicitárias veiculadas na internet que expõem produtos sob fiscalização da vigilância sanitária os quais, possam ser adquiridos por ... -
A oportunidade perdida: a omissão legislativa para as propagandas sobre bebidas alcoólicas
| Date Issued: 2016Trata a comunicação breve sobre a decisão sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão ADO-22, sobre propaganda de alcool. -
Publicidade infantil: a porta de entrada para produtos ultraprocessados
| Date Issued: 2020Hábitos alimentares se formam na infância. O aleitamento materno, a possibilidade de experimentar variações e texturas, a liberdade para saciar a fome e a companhia dos familiares na hora da refeição ajudam a garantir o ... -
A regulamentação da propaganda de alimentos no Brasil: convergências e conflitos de interesses
| Date Issued: 2014O presente estudo objetivou desenvolver uma análise comparativa entre o documento proposto para regulamentar a publicidade de alimentos não saudáveis e de bebidas de baixo valor nutricional, levado à consulta pública ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos no Brasil, bastidores de uma década de debate sobre a implementação de uma política pública
| Date Issued: 2021O estudo analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação e a necessidade de regulamentação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
A regulamentação da publicidade infantil de alimentos: potencialidades para a comunicação em saúde no Brasil
| Date Issued: 2021O texto analisa a capacidade de as políticas públicas em saúde disputarem sentido na construção de mundo provocada pelos meios de comunicação, e a necessidade de regulação estatal da publicidade infantil de alimentos. ... -
Rótulos de medicamentos como estratégia de comunicação da indústria farmacêutica
| Date Issued: 2009No contexto da globalização, a sociedade medicalizada funciona sob a lógica capitalista, com um desequilíbrio entre as práticas de Uso Racional de Medicamentos e o estímulo ao consumo. Na medicalização da saúde, no que ...