Browsing by Subject "Meaningful Learning"
Now showing items 1-8 of 8
-
Aprendizagem sobre o sistema nervoso no ensino fundamental
| Date Issued: 2023O Sistema Nervoso (SN) é conteúdo fundamental e faz parte do currículo de Ciências do Ensino Fundamental. Embora essencial ao letramento científico e à compreensão dos fenômenos biológicos, sociais e tecnológicos envolvidos ... -
Biomechanics in Physical Education courses: a pedagogical view
| Date Issued: 2018Quando pensamos na atuação do profissional de Educação Física e nos saberes básicos que orientam este fazer, é fácil reconhecer o papel central dos conceitos biomecânicos. Profissionais da área de Educação Física, que pouco ... -
A contribuição da visita ao Museu da Vida para a formação de concepções sobre saúde e ambiente: uma experiência com jovens do projeto Ciência e Sociedade
| Date Issued: 2008O Museu da Vida é um espaço da Fundação Oswaldo Cruz aberto ao público com missão de educar em ciência e saúde. Localizado no município do Rio de Janeiro, o museu promove educação em saúde nas diversas atividades oferecidas ... -
O Diagrama de Corpo Livre como recurso de avaliação da aprendizagem significativa da Biomecânica em um curso de LIcenciatura em Educação Física
| Date Issued: 2011A Biomecânica é uma disciplina de natureza interdisciplinar, comumente percebida como de difícil compreensão pelos graduandos e, ao que parece, ainda pouco utilizada no cotidiano profissional de professores de Educação ... -
O ensino e a aprendizagem significativa da célula no contexto da disciplina Biologia do primeiro ano do Ensino Médio em uma escola pública do Rio de Janeiro
| Date Issued: 2011A estrutura e funcionamento da célula são importantes para o desenvolvimento do pensamento holístico acerca do que é vida, dos aspectos morfofisiológicos que caracterizam os seres vivos e, com isso, das interações que ... -
A evolução da aprendizagem significativa da biomecânica em um contexto de formação inicial de professores de educação física
| Date Issued: 2011A Biomecânica é uma disciplina de natureza interdisciplinar, comumente percebida como de difícil compreensão pelos graduandos e, parece ser pouco utilizada no cotidiano profissional de professores de Educação Física. ... -
A facilitação da aprendizagem significativa do tema “Reino Fungi” no segundo segmento do ensino fundamental
| Date Issued: 2014A aprendizagem sobre o Reino Fungi é de grande relevância para a percepção e compreensão dos fenômenos biológicos em geral e daqueles relacionados com equilíbrio ambiental em particular. Apesar da importância biológica ... -
A narrativa da prática como estratégia de construção do conhecimento na formação superior em saúde
| Date Issued: 2010O artigo apresenta algumas possibilidades de utilização de narrativas da prática como estratégia de construção do conhecimento na formação de profissionais de saúde, tendo como base a experiência de um grupo de professores ...