Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/12486
Full metadata record
DC FieldValue
dc.contributor.advisorMaldonado, José Manuel Santos de Varge
dc.contributor.authorRoriz, Adriano Bernardo de Sá
dc.date.accessioned2016-01-07T13:32:19Z
dc.date.available2016-01-07T13:32:19Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationRoriz, Adriano Bernardo de Sá. A rede integrada de abastecimento e o sistema de registro de preços no gerenciamento da cadeia de suprimentos da diretoria de administração da Fundação Oswaldo Cruz. 2011. x; 111 f. Dissertação (Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Rio de Janeiro, 2011.
dc.identifier.urihttps://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/12486
dc.description.abstractEste trabalho apresenta como objetivo a elaboração e proposição de um modelo de rede integrada de abastecimento utilizando o Sistema de Registro de Preços capaz de disponibilizar os materiais de estoque gerenciados pelo Serviço de Administração de Materiais, com a qualidade necessária, na quantidade certa, no local certo e no tempo adequado para execução das atividades de apoio, produção e assistência, desenvolvidas pelas Unidades atendidas pela gestão de materiais da Diretoria de Administração/FIOCRUZ. O estudo aborda as técnicas de previsão da demanda de materiais de consumo utilizadas, questões relacionadas à qualidade do material adquirido, e o nível de integração, colaboração e troca de informações entre os agentes internos e externos da cadeia de suprimentos da Diretoria de Administração, composta pelo Serviço de Administração de Materiais, Serviçode Administração de Compras, requisitantes de materiais das Unidades atendidas pela DIRAD e fornecedores detentores de Registro de Preços.O trabalho foi desenvolvido com base em pesquisa bibliográfica, análise documental para verificação da situação atual, e aplicação de entrevistas e questionários aos agentes da cadeiade suprimentos para identificação de possíveis problemas na gestão de materiais, que utiliza o registro de preços como ferramenta de aquisição, e que estão relacionados ao fluxo deinformações disponibilizadas ou retidas em algum ponto da rede de abastecimento.Por fim, apresenta-se a conclusão após considerar o referencial teórico estudado e os dados obtidos na pesquisa e uma proposta de modelo de gerenciamento da cadeia de suprimentospara a redução ou eliminação dos problemas identificados visando aumentar o nível de serviço prestado pelo Serviço de Administração de Materiais da DIRAD/FIOCRUZ.
dc.language.isopor
dc.rightsopen access
dc.titleA rede integrada de abastecimento e o sistema de registro de preços no gerenciamento da cadeia de suprimentos da diretoria de administração da Fundação Oswaldo Cruz
dc.title.alternativeThe Integrated Network of Supply and Prices Registration System in the management of supply chain Board Administration of the Oswaldo Cruz
dc.typeDissertation
dc.degree.grantorFundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
dc.degree.levelMestre
dc.degree.localRio de Janeiro
dc.creator.affilliationFundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
dc.subject.decsAdministração Pública
dc.subject.decsArmazenamento de Materiais e Provisões
dc.subject.decsAdministração de Materiais no Hospital
Appears in Collections:ENSP - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
971.pdf575.33 kBAdobe PDFView/Open



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.