Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/2475
Title: Um modelo estratégico de gestão baseado em competência: estudo de caso do curso de especialização em gestão hospitalar da Escola Nacional de Saúde Pública
Other Titles: Strategic model of competency-based management: a case study of the specialization course in hospital management from the National School of Public Health
Advisor: Esteves, Fabius Abrahão Torreão
Authors: Bellas, Hugo Cesar
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: Realizar, a partir de uma análise quali-quantitativa de competências um diagnóstico do curso lato sensu de gestão hospitalar da ENSP, identificando os GAPs de competência curricular e induzindo a um modelo de gestão. Essa avaliação deverá permitir um replanejamento do respectivo curso, com base em gestão por competência, o que se entende como uma inovação organizacional de processo, na gestão do ensino da ENSP.
keywords: Administração hospitalar
Gestão em Saúde
Educação de Pós-Graduação
Competência Profissional
Inovação Organizacional
DeCS: Administração Hospitalar
Gestão em Saúde
Educação de Pós-Graduação
Competência Profissional
Inovação Organizacional
Educação Baseada em Competências
Estudos de Casos
Credenciamento
Administração de Recursos Humanos em Saúde
Organizaçäo e Administração
Issue Date: 2009
Citation: Rio de Janeiro s.n 2009 111p
Place of defense: Rio de Janeiro
Department: Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Defense institution: Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Copyright: open access
Appears in Collections:ENSP - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENSP_Dissertação_Bellas_Hugo_Cesar.pdf922.98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.