Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/25998
TRABALHO, EDUCAÇÃO E CORRENTES PEDAGÓGICAS NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA FORMAÇÃO DOS TRABALHADORES TÉCNICOS DA SAÚDE
Pedagogia
Processo de Ensino Aprendizagem
Escola Técnica
Sistema Único de Saúde
Projeto Político Pedagógico
Educação Profissional em Saúde Pública
Capacitação de Recursos Humanos em Saúde
Acreditação de Programas
Avaliação Educacional
Ensino
Ramos, Marise Nogueira | Data do documento:
2010
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Resumo
Este livro, de forma inequívoca, assinala que o esforço e o investimento na pesquisa que o originou se justificaram de forma ampla, tanto pela atualidade do tema e sua relevância social. Trata-se de um estudo que trará um aporte fundamental para a futura política da Rede de Escolas técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS) e, mais amplamente, para as políticas de educação básica e profissional em geral. O ponto alto da obra é a explicitação e a confrontação, ao longo do texto, dos projetos formativos em disputa, a identificação de suas concepções, matrizes teóricas e práticas nos processos pedagógicos.
Palavras-chave
Educação ProfissionalPedagogia
Processo de Ensino Aprendizagem
Escola Técnica
Sistema Único de Saúde
Projeto Político Pedagógico
DeCS
Educação ProfissionalizanteEducação Profissional em Saúde Pública
Capacitação de Recursos Humanos em Saúde
Acreditação de Programas
Avaliação Educacional
Ensino
Compartilhar