Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26281
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Lima, Júlio César França | Data do documento:
2006
Autor(es)
Organizador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Resumo
Este livro foi produzido especialmente para o Seminário de Trabalho Fundamentos da Educação Escolar do Brasil Contemporâneo, realizado pela EPSJV em 2006. Traz uma coletânea de artigos sobre a sociedade contemporânea e sua relação com a educação. O que une os capítulos da coletânea é, especialmente, a tentativa de compreender a natureza das mudanças por que passa o mundo atual em todas as dimensões da produção humana e, com isso, permitir a reflexão sobre como elas interferem na definição de diretrizes e estratégias político-pedagógicas de instituições escolares que, como a EPSJV, fundamentam-se na politecnia.
Compartilhar