Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/27707
Title: Regulação do trabalho na FIOCRUZ: o desafio da equalização salarial nos contratos de prestação de serviços continuados para a realização de atividades administrativas
Advisor: Santiago, Wania Regina Tolentino
Authors: Reis, Adriana Fernandes Petrelli
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: Gestão de Pessoas, regulação do trabalho: estes são temas de suma importância para o desenvolvimento de qualquer organização. Desafio. Este é objetivo a ser seguido pelas organizações, principalmente no que tange à Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, além da Regulação do Trabalho. Principalmente, quando esse desafio ocorre em uma instituição pública com gestão democrática e descentralizada que possui uma diversidade de áreas de atuação. Outrossim, a regulação do trabalho em uma fundação pública como a FIOCRUZ torna-se ainda mais desafiadora quando o foco de análise relaciona-se à contratação de prestação de serviços continuados para a realização de atividades administrativas - a terceirização. O presente tratado acadêmico buscará descrever um breve histórico da terceirização na Administração Pública e na FIOCRUZ, além do processo de construção do modelo democrático de gestão institucional. A Gestão institucional de Pessoas será abordada de forma mais abrangente, no entanto, mantendo o foco na terceirização. A partir de então, espera-se que seja possível demonstrar as dificuldades encontradas pela instituição na área de gestão de pessoas contratadas a partir das terceirizações. Este trabalho visa também, buscar a reflexão para que, posteriormente, o objeto da pesquisa possa obter algumas respostas para os seguintes questionamentos: como buscar a equalização salarial em uma instituição com tantas áreas de atuação, através das diversas Unidades singulares e seccionais com autonomia política, financeira e administrativa? Quais as consequências dessa falta de padronização para os resultados individuais nas Unidades?
keywords: Terceirização
Equalização
FIOCRUZ
DeCS: Serviços Terceirizados
Issue Date: 2017
Citation: REIS, A. F. P. Gestão de organizações de ciência e tecnologia em saúde. 2017. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2017.
Description: O presente trabalho foi realizado com apoio da Escola Corporativa Fiocruz, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG).
Place of defense: Rio de Janeiro/RJ
Defense institution: Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
Program: Programa de Especialização em Gestão de Organizações de Ciência e Tecnologia em Saúde
Copyright: open access
Appears in Collections:IOC - Trabalhos de Conclusão de Curso
Escola Corporativa Fiocruz - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Adriana_Petrelli_IOC_2017.pdf3.76 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.