Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/2953
AUTO-ATENDIMENTO DE RECURSOS HUMANOS NA FIOCRUZ: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA
Ribeiro, Paulo Roberto Fernandes | Date Issued:
2007
Advisor
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Abstract in Portuguese
As principais forças consideradas como base das transformações organizacionais que marcam os atuais cenários competitivos são as pessoas e as Tecnologias da Informação e Cominicação (TICs). Enquanto estas últimas abrem um vasto leque de possibilidades para aprimoramentos nos processos de gestão, nos recursos humanos está depositada a esperança expectativa de real transformação das práticas da saúde. Para o gestor de recursos humanos, a informação sobre a força de trabalho é a matéria prima principal para a tomada de decisão. Mais especificamente, o objetivo da proposta ora apresentada diz respeito ao desenvolvimento de um aplicativo web para Auto-Atendimento de RH, em caráter piloto. Tendo como público alvo todos os profissionais ligados à Instituição, quer sejam servidores, profissionais terceirizados, estagiários, bolsistas ou colaboradores eventuais. A meta é estimular a autonomia e a cadastrais e governança sobre os processos individuais, com a mínima dependência de intermediários. A Diretoria de Recursos Humanos da FIOCRUZ - DIREH, uma de suas Unidades Técnico-Administrativas, tem como missão a contriuição para a elaboração do conjunto de objetivos que condicionam a gestão de Recursos Humanos na instituição, bem como coordenar e executar ações integradas de RH e participar do processo de formulação da política de gestão do trabalho, no contexto nacional da Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde. (Resumo do autor)
Share