Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/29585
Full metadata record
DC FieldValue
dc.contributor.advisorSantos, Paula Xavier
dc.contributor.authorSilva, Elaine Lucia
dc.date.accessioned2018-10-17T12:18:49Z
dc.date.available2018-10-17T12:18:49Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationSILVA, E..L. Análise Crítica de um Modelo de diagnóstico de práticas de Gestão do Conhecimento para futura aplicação no Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização) - Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde INCQS, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2018.
dc.identifier.urihttps://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/29585
dc.descriptionO presente trabalho foi realizado com apoio da Escola Corporativa Fiocruz, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG).
dc.description.abstractO presente trabalho propõe analisar um modelo de diagnóstico para mapear as condições facilitadoras e os obstáculos, para uma futura política e plano de Gestão do Conhecimento (GC) no Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS). Desta forma, o trabalho visa contribuir para que a GC seja uma ação institucionalizada que auxiliará na eficiência e excelência da Gestão. O Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde (INCQS) atua em áreas de ensino, de pesquisa e de tecnologias de laboratório relativas ao controle da qualidade de insumos, produtos, ambientes e serviços sujeitos à ação da Vigilância Sanitária, agindo em estreita cooperação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com Secretarias estaduais e municipais de Saúde, entre outros parceiros. O modelo proposto é uma etapa importante para que a GC esteja efetivamente associada ao Planejamento Estratégico e desta forma possa ajudar no mapeamento dos conhecimentos tácitos e explícitos, no preenchimento das lacunas de conhecimento para responder proativamente aos desafios e ainda uma mudança de paradigma da cultura organizacional que promova a inovação e excelência na Gestão.
dc.language.isopor
dc.rightsopen access
dc.subject.otherGestão do Conhecimento
dc.subject.otherExcelência na Gestão
dc.subject.otherTranslação do conhecimento
dc.titleAnálise crítica de um modelo de diagnóstico de práticas de gestão do conhecimento para futura aplicação no Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS)
dc.typeTCC
dc.degree.date2017
dc.degree.grantorFundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca
dc.degree.localRio de Janeiro/RJ
dc.degree.programPrograma de especialização em Gestão de Organizações de Ciência e Tecnologia em Saúde
dc.creator.affilliationFundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.Rio de Janeiro,RJ,Brasil.
Appears in Collections:Escola Corporativa Fiocruz - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elaine_Silva_INCQS_2017.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.