Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/30547
Tipo
TCCDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
O ATO DE AMAMENTAR NAS PRISÕES: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ACERCA DA AMAMENTAÇÃO DE FILHOS DE MÃES PRIVADAS DE LIBERDADE
Andrade Filha, Ianê Germano de | Fecha del documento:
2018
Orientador
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
Esse projeto tem como objetivo conhecer a dinâmica do conhecimento sobre amamentação dos filhos de mulheres privadas de liberdade, sob a ótica dos estudos quantitativos da informação. Para que o objetivo seja alcançado, será realizada uma análise bibliométrica da produção científica acerca do tema proposto. Contextualiza-se brevemente a situação prisional no Brasil, relacionando-a com o que é preconizado pelas legislações brasileiras e normas internacionais quanto à amamentação. Essa relação é abordada tanto com o ato de amamentar especificamente no contexto prisional, como de forma geral, uma vez que esse tipo de estudo pode subsidiar tomadas de decisões para gestores de diversas esferas e aperfeiçoar a informação em torno desse tema, contribuindo para a melhoria do Sistema Único de Saúde e, por conseguinte, a vida de mulheres e crianças que vivem no contexto prisional.
Compartir