Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/32251
Full metadata record
DC FieldValue
dc.contributor.authorMachado, Carlos José Saldanha
dc.date.accessioned2019-03-27T16:36:01Z
dc.date.available2019-03-27T16:36:01Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationMACHADO, Carlos José Saldanha (org.). Animais na sociedade brasileira: práticas, relações e interdependências. Rio de Janeiro: e-papers, 2013.
dc.identifier.isbn978-85-7650-372-9
dc.identifier.urihttps://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/32251
dc.description.abstractDiante de uma sociedade complexa e complicada como a brasileira, o organizador deste livro oferece ao leitor, a um só tempo, um conhecimento aplicável e reflexivo sobre um fenômeno transnacional especifico (as relações homem-animal na vida social), algumas das questões que esta sociedade busca resolver através de sua legislação e as implicações dos valores, compreensões e aspirações em nome dos quais os atores humanos da dinâmica territorial dela pensam e agem. É uma generosa oferta em termos de conhecimentos produzidos pela colaboração entre ciências distintas, orientadas para a explicação dos fatos humanos constitutivos do fenômeno observado e para o esclarecimento dos valores que esses atores assumem e praticam em suas percepções e aspirações. Eis um fator apontado nesta obra como indispensável para qualquer sociedade que se pretenda desenvolvida em um sentido mais pleno da palavra. A mensagem do livro é clara: se nós, os humanos, nunca fomos biologicamente humanos, ao menos o sejamos socialmente em relação aos animais não humanos. Para os autores, diante do acelerado processo de degradação ambiental, é imperativo que a natureza primitiva tenha uma segunda chance porque dela fazemos parte todos nós.
dc.language.isopor
dc.publishere-papers
dc.rightsrestricted access
dc.subject.otherSociedade de massa
dc.subject.otherInteração social
dc.titleAnimais na sociedade brasileira: práticas relações e interdependências
dc.typeBook
dc.creator.affilliationFundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Appears in Collections:ICICT - Livros Publicados

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
animais_na_sociedade_brasileira.pdf71.05 MBAdobe PDF    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.