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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/34739
Type
TCCCopyright
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Sustainable Development Goals
04 Educação de qualidadeCollections
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ANÁLISE DO CONTEÚDO DO MATERIAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PESQUISA UTILIZADOS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INOVADOR (PROEMI) DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Gonçalves, Alda Cristiane Bouças | Date Issued:
2016
Advisor
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
O Ensino Médio enquanto última etapa da Educação Básica, de acordo com vários estudos, é a etapa que menos recebeu atenção e prestígio. Seja historicamente ou politicamente, pouca atenção tem sido dada a esse importante nível de ensino. Os índices das avaliações externas têm mostrado resultados muito inferiores ao esperado, quando se refere às escolas públicas principalmente. Somente poucos alunos conseguem concluí-lo. Este trabalho analisou o conteúdo didático fornecido, por um Programa do Governo Federal para o Ensino Médio. Ele que faz parte da política das escolas em tempo integral, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação. A metodologia utilizada foi do tipo análise documental. Foram analisados os conteúdos do Caderno de Estudantes, no que se refere à aprendizagem conceitual de conteúdos com abordagem interdisciplinar. Constatamos, que escolas com tempo integral vêm proporcionando melhores resultados nas avaliações externas. Entretanto, precisamos aprofundar o assunto para que novas análises documentais sejam realizadas.
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