Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/34821
Tipo de documento
TCCDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
17 Parcerias e meios de implementaçãoMetadata
Mostrar registro completo
CAPACITAÇÃO PARA O ATENDIMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO E A UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ONLINE DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA
Teofano, Romilda Aparecida | Data do documento:
2013
Autor(es)
Orientador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
Este projeto procura identificar os funcionários e bolistas que colaboram com o SABi (Sistema de Automação de Bibliotecas) da UFRGS e suas dificuldades no atendimento aos usuários para estruturar cursos de capacitação presencial ou EAD, procurando uniformizar os procedimentos no atendimento de informações sobre o funcionamento e a utilização dos serviços, para que desta maneira haja uma justificativa nos gastos em recursos informacionais mantidos pela URGS, os quais consomem elevados recursos financeiros. O método utilizado será qualitativo e quantitativo, com a identificação de todos os integrantes do SABi com dados fornecidos pelas chefias das bibliotecas, que através de questionários semiestruturados aplicados pollibilitará a identificação das deficiências no atendimento Também será realizada a análise de dados dos relatórios técnicos dos últimos cinco anos e análise das sugestões dos funcionários do sistema. No atual ambiente social onde as bibliotecas ou serviços de informação estão inseridos, alguns fatores são fundamentais: inovação, qualidade, agilidade e atenção aos usuários, desta maneira o projeto procura justificar a capacitação permanente de pessoal como recurso principal no desenvolvimento tecnológico deste setor. A qualidade dos produtos e serviços de uma unidade informacional depende do investimento e do comprometimento da chefia, que deve possuir um estilo gerencial participativo, no qual a satisfação do grupo é preponderante. Propõe a realização de um levantamento de dados através de questionários aplicados aos atendentes, a fim de identificar o nível de preparo/despreparo para o desenvolvimento de suas tarefas e os tópicos que deverão constar no posterior treinamento.
Compartilhar