Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/35260
MONITORAMENTO DOS ATENDIMENTOS NAS UNIDADES DE PESSOAL DO GHC COMO BASE PARA A GESTÃO DAS INFORMAÇÕES E PROGRAMAS DE TREINAMENTO
Silva, Cristian Souza da | Date Issued:
2014
Author
Advisor
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
As informações solicitadas pelos trabalhadores nas organizações são uma fonte para a melhoria dos processos de trabalho e de desenvolvimento, pois quando utilizadas contribuem para direcionar ações de melhoria conforme as necessidades dos trabalhadores. Além disso, as informações, quando gerenciadas, podem melhorar os processos de treinamento das organizações. Por outro lado, quando os dados não são coletados e analisados, torna-se inviável medir o desempenho das áreas quanto à eficiência dos treinamentos dos trabalhadores. Neste contexto, o presente trabalho de pesquisa tem como objetivo principal analisar as demandas de informações das Unidades de Pessoal do Grupo Hospitalar Conceição - GHC e, com base nelas, propor um plano de treinamento. A pesquisa propõe que os dados sejam coletados e a partir disso, as informações sejam categorizadas e analisadas para indicar as fontes da informação e seu fluxo, bem como, para possibilitar o desenvolvimento de um plano para disseminar as informações coletadas e tornar o levantamento dos dados sistêmico nas unidades de Pessoal do GHC.
Share