Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/65037
RAÇA E CLASSE: UMA ABORDAGEM ANTICAPITALISTA DA CONTEMPORANEIDADE
Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde. A formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde constituem temáticas centrais à revista. Neste sentido, busca atuar na consolidação da Educação como uma área de conhecimento no campo da saúde, além de contribuir para qualificar as práticas educativas específicas desse campo. Lançada em março de 2003, desde 2021 a revista adota a publicação contínua com um volume anual, sem fascículos. O autor deste artigo não possui vínculo com a Fiocruz.
Araújo, Marcos Vinicius Ribeiro de | Data do documento:
2023
Autor(es)
Afiliação
Universidade Federal da Bahia. Instituto Multidisciplinar de Reabilitação e Saúde. Salvador, BA, Brasil.
Editor
Fiocruz/EPSJV
Referência
ARAÚJO, Marcos Vinicius Ribeiro de. Raça e classe: uma abordagem anticapitalista da contemporaneidade. Trabalho, Educação e Saúde, Rio de Janeiro, v. 21, p. 1-4, 2023.DOI
10.1590/1981-7746-ojs2559ISSN
1678-1007Notas
Resenha do livro "OLIVEIRA, Dennis. Racismo Estrutural: uma perspectiva histórico-crítica. São Paulo: Dandara Editora, 2021. 212 p.", elaborado por Marcos Vinícius Ribeiro de Araújo.Trabalho, Educação e Saúde é uma revista científica editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação, com periodicidade quadrimestral, de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde. A formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde constituem temáticas centrais à revista. Neste sentido, busca atuar na consolidação da Educação como uma área de conhecimento no campo da saúde, além de contribuir para qualificar as práticas educativas específicas desse campo. Lançada em março de 2003, desde 2021 a revista adota a publicação contínua com um volume anual, sem fascículos. O autor deste artigo não possui vínculo com a Fiocruz.
Compartilhar