Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/65515
Tipo
TCCDerechos de autor
Acceso abierto
Colecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
VIDA CONECTADA: DESAFIOS E DESENVOLVIMENTO DE UMA PLATAFORMA PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DE PESQUISAS SOBRE MEDIAÇÃO ALGORÍTMICA
Mídias Sociais
Mediação Algorítmica
Produção de Vídeo
Marketing Científico
Social Media
Algorithmic Mediation
Video Production
Scientific Marketing
Mídias Sociais
Algoritmos
Recursos Audiovisuais
Marketing Social
Caribé, João Carlos Rebello | Fecha del documento:
2021
Director
Afiliación
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Museu da Vida. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Resumen en portugues
Este trabalho tem por objetivo desenvolver e descrever uma estratégia, utilizando plataformas de mídias sociais, para comunicar e disseminar informações científicas a partir da dissertação “Algoritmização das relações sociais em rede, produção de crenças e construção da realidade”. O trabalho inicia pela compreensão das particularidades das redes sociais e suas mediações algorítmicas, e das características cognitivas do indivíduo no tocante a informação. Passa pelo conhecimento e determinação do público-alvo, e pelo estudo de quatro iniciativas de divulgação científica, permitindo construir a estratégia necessária. O trabalho também descreve processo de pré, produção, pós produção, publicação e disseminação das peças de divulgação cientifica, construção de métricas e avaliação de resultados
Resumen en ingles
This study aims to develop and describe a strategy, using social media platforms, to communicate and disseminate scientific information based on the dissertation “Algorithmization of networked social relations, production of beliefs and construction of reality”. The work begins by understanding the particularities of social networks and their algorithmic mediations, and the individual's cognitive characteristics regarding information. It involves knowledge and determination of the target audience, and the study of four scientific communication initiatives, allowing for the construction of the necessary strategy. The work also describes the process of pre production, production, post production, publication and dissemination of scientific communication pieces, construction of metrics and evaluation of results
Palabras clave en portugues
Divulgação CientíficaMídias Sociais
Mediação Algorítmica
Produção de Vídeo
Marketing Científico
Palabras clave en ingles
Science CommunicationSocial Media
Algorithmic Mediation
Video Production
Scientific Marketing
DeCS
Comunicação e Divulgação CientíficaMídias Sociais
Algoritmos
Recursos Audiovisuais
Marketing Social
Compartir