Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/67887
SIGNIFICANT CHANGES IN OCCUPATIONS AMONG COLLEGE STUDENTS: A STUDY CARRIED OUT ON A CORRELATED ONLINE SOCIAL NETWORK PROFILE
Cambios significativos en las ocupaciones entre los estudiantes universitarios: un estudio realizado sobre un perfil correlacionado en una red social en línea
Depressão
Ocupações
Estudantes universitários
Educação Superior
Depresión
Ocupaciones
Estudiantes universitários
Educación superior
Alternative title
Alterações significativas em ocupações entre estudantes universitários: um estudo realizado em perfil correlacionado em rede social onlineCambios significativos en las ocupaciones entre los estudiantes universitarios: un estudio realizado sobre un perfil correlacionado en una red social en línea
Author
Affilliation
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Departamento de Terapia Ocupacional. São Carlos, SP, Brazil.
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Biológicas e das Saúdes. Departamento de Medicina. São Carlos, SP, Brazil.
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Exatas e da Terra. Departamento de Computação. São Carlos, SP, Brazil.
Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Instituto de Ciências da Saúde. Departamento de Terapia Ocupacional. Uberaba, MG, Brazil.
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Biológicas e das Saúdes. Departamento de Medicina. São Carlos, SP, Brazil.
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Exatas e da Terra. Departamento de Computação. São Carlos, SP, Brazil.
Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Instituto de Ciências da Saúde. Departamento de Terapia Ocupacional. Uberaba, MG, Brazil.
Abstract in Portuguese
Este estudo analisa mudanças no desempenho ocupacional observadas em postagens de estudantes
universitários em uma rede social. A depressão é prevalente no Brasil, principalmente entre estudantes,
impactando o funcionamento acadêmico e diário. Usando o CrowdTangle, as postagens anônimas do
Facebook foram analisadas seguindo as diretrizes da American Occupational Therapy Association. 301
postos revelaram mudanças ocupacionais em sete áreas definidas pela associação. Os sintomas depressivos
prejudicam o desempenho acadêmico, agravando os sintomas. Estresse acadêmico, solidão, estigma, perda
de interesse no lazer e fatores socioeconômicos contribuem para o sofrimento. O envolvimento e o apoio
social beneficiam a saúde mental, enquanto as restrições de tempo afetam negativamente os acadêmicos,
especialmente para os estudantes desfavorecidos. O estudo destaca a ligação entre mudanças ocupacionais,
declínio acadêmico e depressão, propondo seis subcategorias relevantes no domínio educação.
Abstract
This study examines changes in occupational performance as observed in posts by university students on
a social network. Depression is prevalent in Brazil, particularly among students, impacting academic and
daily functioning. Using CrowdTangle, anonymous Facebook posts were analyzed following American
Occupational Therapy Association guidelines. 301 posts revealed occupational changes across seven areas
defined by the association. Depressive symptoms hinder academic performance, exacerbating symptoms.
Academic stress, loneliness, stigma, loss of leisure interest, and socioeconomic factors contribute to distress.
Social engagement and support benefit mental health, while time constraints detrimentally affect academics,
especially disadvantaged students. The study underscores the link between occupational changes, academic
decline, and depression, proposing six relevant subcategories within the Education domain.
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-abstractes
Este estudio examina los cambios en el desempeño ocupacional observados en publicaciones de estudiantes
universitarios en una red social. La depresión es prevalente en Brasil, particularmente entre los estudiantes,
y afecta el funcionamiento académico y diario. Utilizando CrowdTangle, se analizaron publicaciones
anónimas de Facebook siguiendo las pautas de la American Occupational Therapy Association. 301
publicaciones revelaron cambios ocupacionales en siete áreas definidas por la asociación. Los síntomas
depresivos dificultan el rendimiento académico, exacerbando los síntomas. El estrés académico, la soledad,
el estigma, la pérdida del interés por el ocio y los factores socioeconómicos contribuyen al malestar. El
compromiso y el apoyo social benefician la salud mental, mientras que las limitaciones de tiempo afectan
negativamente a lo académico, especialmente para los estudiantes desfavorecidos. El estudio subraya el
vínculo entre los cambios ocupacionales, el deterioro académico y la depresión, y propone seis subcategorías
relevantes dentro del dominio de Educación.
Keywords in Portuguese
Redes Sociais OnlineDepressão
Ocupações
Estudantes universitários
Educação Superior
Keywords in Spanish
Redes Sociales en LíneaDepresión
Ocupaciones
Estudiantes universitários
Educación superior
Share