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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/69335
EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA E LIVRO ELETRÔNICO PARA ATINGIR AS METAS DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE ASSOCIAÇÃO DE BIBLIOTECÁRIOS E BIBLIOTECAS (IFLA): REFLEXÕES
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Casa de Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
A Educação Universitária, para atender de maneira eficiente seus discentes, precisam estar sempre atenta as novas ferramentas disponíveis. Dentro desse contexto
está o livro eletrônico. Em 2012 o Ministério da Educação (MEC) passou a permitir que as
bibliotecas das instituições de ensino superior incluíssem, como parte de seu acervo de
bibliografia básica, as obras em formato digital. O MEC já permitia que a bibliografia complementar fosse toda digital. Fazer uso de obras digitais, porém a preferência continua sendo por obras impressas. Apesar dos discentes apontarem vantagens no formato eletrônico.
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