Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/20534
Tipo de documento
ArtigoDireito Autoral
Acesso aberto
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
04 Educação de qualidadeColeções
Metadata
Mostrar registro completo
INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOBRE ESTA FORMAÇÃO EM UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA BIOMÉDICA BRASILEIRA
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Iniciação Científica na Educação Básica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Iniciação Científica na Educação Básica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Iniciação Científica na Educação Básica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
O programa de vocação científica desenvolvido ao longo dos últimos trinta anos por uma instituição de pesquisa brasileira nas áreas de ciências da vida e da saúde visa "distinguir os alunos do ensino médio que se identificam com a pesquisa científica" a partir da experiência em laboratórios. Os resultados indicam que as ecolhas acadêmico-profissional dos jovens são reforçadas por um conjunto de experiências: aquelas vivenciadas nesta instituição, nas escolas e nas universidades.
Resumo em Inglês
The scientific vocational program developed in the last thirty years by a Brazilian research institution in the areas of life sciences and health seeks to "distinguish high school students who identify themselves with scientific research", based on the experience in laboratories. The results indicate that the academicprofessional choices of young people are reaffirmed by a set of experiences: those experienced in this institution, in schools and universities.
Resumo em Espanhol
El programa de vocación científica desarrollado en los últimos treinta años por una institución de investigación brasileña en las áreas de las ciencias de la vida y de la salud busca "distinguir estudiantes de enseñanza media que se identifiquen con la investigación científica", a partir de la vivencia en laboratorios. Los resultados indican que las elecciones académico-profesionales de los jóvenes son reafirmadas por un conjunto de vivencias: las experimentadas en esta institución, en las escuelas y en las universidades.
Compartilhar