Organizer | Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Estação de Trabalho Observatório dos Técnicos de Saúde | |
Author | Reis, Renata | |
Access date | 2018-05-23T17:19:34Z | |
Available date | 2018-05-23T17:19:34Z | |
Document date | 2003 | |
Citation | ESCOLA POLITÉCNICA DE SAÚDE JOAQUIM VENÂNCIO. Estação de Trabalho Observatório dos Técnicos de Saúde (Org.). Trabalhadores técnicos em saúde: formação profissional e mercado de trabalho: relatório final. Rio de Janeiro: EPSJV, 2003. | pt_BR |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26593 | |
Abstract in Portuguese | Apresenta os dados quantitativos relativos a situação da educação profissional em saúde no Brasil e a participação dos profissionais no mercado de trabalho. O relatório considerou o sistema formador público e privado, a oferta quantitativa, as modalidades e tipos de cursos, o número e o perfil dos matriculados e concluintes dos cursos. Analisa também a distribuição de postos de trabalho de nível técnico em saúde por ocupações técnicas empregadas, por região, natureza da instituição e tipos de vínculos dos trabalhadores técnicos e auxiliares. | pt_BR |
Language | por | pt_BR |
Publisher | Fiocruz/EPSJV | |
Rights | open access | |
Subject in Portuguese | Pessoal Técnico de Saúde | pt_BR |
Subject in Portuguese | Educação Profissionalizante | pt_BR |
Subject in Portuguese | Mercado de Trabalho | pt_BR |
Title | Trabalhadores técnicos em saúde: formação profissional e mercado de trabalho: relatório final | pt_BR |
Type | Book | |
Affilliation | Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Trabalho e Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil | pt_BR |
DeCS | Pessoal Técnico de Saúde | pt_BR |
DeCS | Educação Profissionalizante | pt_BR |
DeCS | Educação Profissional em Saúde Pública | pt_BR |
DeCS | Mercado de Trabalho | pt_BR |
Author | Reis, Renata | |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 04 Educação de qualidade | |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 08 Trabalho decente e crescimento econômico | |