Author | Nunes, Tânia Celeste Matos | |
Access date | 2019-12-11T15:26:16Z | |
Available date | 2019-12-11T15:26:16Z | |
Document date | 2007 | |
Citation | NUNES, Tânia Celeste Matos. Democracia no ensino e nas instituições: a face pedagógica do SUS. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz, 2007. 171 p. Inclui E-book. | pt_BR |
ISBN | 978-85-7541-147-6 | |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/37876 | |
Description | eISBN: 978-85-7541-530-6 | |
Abstract in Portuguese | Com um objeto de investigação relevante - a questão da educação/saúde/serviço e o quanto as idéias gerais sobre a educação são balizadoras -, a autora trabalha a trajetória histórico-conceitual de como se desenvolveu a formação de especialistas no campo da saúde pública e apresenta não apenas um resgate da história da saúde pública, mas também da própria história no período recortado para análise - 1970 a 1989. O texto, que tem forte ênfase no contexto político, articula as transformações na formação profissional na área da saúde pública às mudanças políticas que ocorreram no país nesse período e recupera uma base original de documentos servindo-se de trabalhos escritos por muitos dos que se dedicaram a conhecer melhor como o ensino da saúde pública foi se consolidando. | pt_BR |
Language | por | pt_BR |
Publisher | Editora Fiocruz | |
Rights | open access | |
Subject in Portuguese | Política de saúde | pt_BR |
Subject in Portuguese | Democracia | pt_BR |
Subject in Portuguese | Ensino | pt_BR |
Subject in Portuguese | História | pt_BR |
Subject in Portuguese | Brasil | pt_BR |
Subject in Portuguese | Escolas de saúde pública | pt_BR |
Subject in Portuguese | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
Title | Democracia no ensino e nas instituições: a face pedagógica do SUS | pt_BR |
Type | Book | |
DOI | 10.7476/9788575415306 | |
Affilliation | Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 03 Saúde e Bem-Estar | |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 16 Paz, Justiça e Instituições Eficazes | |