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Tipo de documento
ArtigoDireito Autoral
Acesso aberto
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- ENSP - Artigos de Periódicos [2166]
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SOB A PRESSÃO DAS TELAS: DOCENTES SOFREM EFEITOS DO ISOLAMENTO SOCIAL, SOBRECARGA DO ENSINO REMOTO E MUDANÇAS NO ROTINA
Infecções por Coronavirus
Pandemias
Saúde Mental
Professores
Educação Remota
Sofrimento Psíquico
Síndrome de Burnout
Pandemias
Estresse Psicológico
Professores Escolares
Saúde Mental
Esgotamento Psicológico
Morosini, Liseane | Data do documento:
2020
Autor(es)
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Programa RADIS de Comunicação e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
De uma hora para outra, a suspensão de aulas presenciais aumentou a demanda de trabalho dos professores, exigindo
adaptação no método de ensino e readequação da vida doméstica. Para alguns, a mudança foi pior e gerou desgaste
devido à falta de familiaridade com as novas tecnologias. “Dentro da educação pública temos um impacto forte devido
à falta de condições adequadas de trabalho, o que historicamente leva um terço de nossa categoria a ser acometida de
doenças profissionais, como a síndrome de burnout. Com a pandemia, o quadro foi agravado”, diz Heleno Araújo,
presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
Palavras-chave
COVID-19Infecções por Coronavirus
Pandemias
Saúde Mental
Professores
Educação Remota
Sofrimento Psíquico
Síndrome de Burnout
DeCS
Infecções por CoronavirusPandemias
Estresse Psicológico
Professores Escolares
Saúde Mental
Esgotamento Psicológico
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