Autor | Hortale, Virginia Alonso | |
Autor | Moreira, Carlos Otávio Fiúza | |
Autor | Koifman, Lilian | |
Data de acesso | 2020-12-17T17:34:28Z | |
Data de disponibilização | 2020-12-17T17:34:28Z | |
Data do publicação | 2004 | |
Citação | HORTALE, Virginia Alonso; MOREIRA, Carlos Otávio Fiúza; KOIFMAN, Lilian. Avaliação da qualidade da formação: contribuição à discussão na área da Saúde Coletiva. Ciência & Saúde Coletiva, v. 9, n. 4, p. 997-1002, 2004. | pt_BR |
ISSN | 1413-8123 | pt_BR |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/44978 | |
Resumo | Visando contribuir com a discussão da implantação e implementação de mecanismos de avaliação de qualidade da formação na área da saúde coletiva, são abordadas neste artigo as principais características de processos de avaliação educacional a partir de alguns autores que tomam por base o conceito de qualidade. Entende-se ser necessária a criação de instrumentos de avaliação em todos os níveis da educação e que os instrumentos de avaliação das instituições de ensino devam ser calcados em princípios determinados pelos setores e representações pertinentes. | pt_BR |
Idioma | por | pt_BR |
Editor | ABRASCO | pt_BR |
Direito Autoral | open access | pt_BR |
Palavras-chave | Formação em saúde coletiva | pt_BR |
Palavras-chave | Avaliação de Qualidade | pt_BR |
Palavras-chave | Mecanismos de Avaliação da Qualidade da Formação | pt_BR |
Título | Avaliação da qualidade da formação: contribuição à discussão na área da Saúde Coletiva | pt_BR |
Título alternativo | Quality education evaluation: contribution to the discussion in the collective health area | |
Tipo do documento | Article | pt_BR |
DOI | 10.1590/S1413-81232004000400020 | pt_BR |
Resumo em Inglês | Aiming at contributing to the discussion of the set up and implementation of quality education evaluation procedures in the collective health area, based on authors that discuss the concept of quality, the main characteristics of educational evaluation process are presented in this paper. It is understood that is necessary to build evaluation tools in all educational levels and that these tools, arising from educational institutions, should be developed by principles decided by appropriate actors. | pt_BR |
Afiliação | Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. | pt_BR |
Afiliação | Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. | pt_BR |
Afiliação | Universidade Federal Fluminense. Instituto de Saúde da Comunidade. Niterói, RJ, Brasil. | pt_BR |
Palavras-chave em inglês | Collective health education | pt_BR |
Palavras-chave em inglês | Quality assessment | pt_BR |
Palavras-chave em inglês | Quality education evaluation procedure | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 03 Saúde e Bem-Estar | |