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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/49362
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DissertaçãoDireito Autoral
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O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS POR HOSPITAIS DE ALTA COMPLEXIDADE NO BRASIL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Gomides, Douglas Rafael Ferreira | Data do documento:
2019
Autor(es)
Orientador
Afiliação
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumo
Esta dissertação tem o intuito de fazer, de maneira pioneira, um estudo exploratório do uso das mídias sociais por Hospitais de Alta Complexidade em todas as regiões do Brasil. A amostra analisada foi de 21 hospitais de todas as regiões do Brasil, divididos entre Privados, Públicos e Filantrópicos, durante 1 ano, de 01 de dezembro 2017 a 01 de dezembro de 2018. Em termos metodológicos, optou-se pelo cruzamento de dados entre uma tabela webométricas e dados disponibilizados pelo CNES. Para a análise, utilizou-se a ferramenta Fanpage Karma. Como resultado, observou-se a diferença entre hospitais de diferentes regiões e diferentes tipos de gestões. Nota-se também a diferença de atuação de cada instituição em diferentes mídias sociais. Por isso, no projeto são criado tabelas que abordam fatores como engajamento, taxa de crescimento, valor investido dentre outros indicadores, em Facebook, Instagram e LinkedIn. Dessa forma, é possível explorar o contexto dos hospitais brasileiros em três das maiores plataformas sociais de todo o mundo.
Resumo em Inglês
This dissertation intends to make, in a pioneering way, an exploratory study of the use of social media by Hospitals of High Complexity in all regions of Brazil. The sample analyzed was 21 hospitals from all regions of Brazil, divided between Private, Public and Philanthropic, for 1 year, from December 1, 2017 to December 1, 2018. In methodological terms, we chose to cross-data between a web-based table and data provided by CNES. For the analysis, the Fanpage Karma tool wasused. As a result, we observed the difference between hospitals from different regions and different types of management. We also note the difference in the performance of each institution in different social media. Therefore, in the project are created tables that address factors such as engagement, rate of growth, value invested among other indicators, in Facebook, Instagram and LinkedIn. In this way, it is possible to explore the context of Brazilian hospitals in three of the largest social platforms in the world.
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