Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/52089
Tipo
PeriódicoDerechos de autor
Acceso abierto
Objetivos de Desarrollo Sostenible
09 Indústria, inovação e infraestruturaColecciones
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
SAÚDE AMANHÃ: TEXTOS PARA DISCUSSÃO 53: MUDANÇAS E CONTINUIDADE NA ECONOMIA GLOBAL NAS PRÓXIMAS DÉCADAS E OS DESAFIOS PARA OS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO
Carlos Aguiar de Medeiros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi convidado pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Medeiros, Carlos Aguiar de | Fecha del documento:
2021
Institución responsable
Afiliación
Universidade Federal do Rio de Janeiro. Instituto de Economia. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Resumen en portugues
O presente texto contém quatro seções. Na primeira seção se discute a especificidade da presente crise e os impactos sobre o comércio internacional; na segunda são apresentadas algumas tendências macroeconômicas e geoeconômicas sobre a economia mundial; na terceira, discute-se alguns aspectos prospectivos com destaque para a divisão internacional do trabalho, as cadeias globais de valor, o progresso técnico e os impactos sobre o mercado de trabalho. Por fim, a quarta seção conclui o texto.
Editor
Fiocruz/ Presidência
Referencia
MEDEIROS, Carlos Aguiar de. Mudanças e continuidade na Economia Global nas próximas décadas e os desafios para os Países em Desenvolvimento. Rio de Janeiro: Fundação Oswaldo Cruz, 2021. 35 p. (Série Saúde Amanhã). Textos para Discussão 53.Notas
Publicação cujo objetivo é divulgar resultados de estudos desenvolvidos no âmbito do Projeto Saúde Amanhã, disseminando informações sobre a prospecção estratégica em saúde, em um horizonte móvel de 20 anos. Busca, ainda, estabelecer um espaço para discussões e debates entre os profissionais especializados e instituições do setor. As opiniões emitidas nesta publicação são de exclusiva e de inteira responsabilidade do autor, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Fiocruz/MS. O projeto Saúde Amanhã é conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no contexto da “Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030”/Fiocruz. É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.Carlos Aguiar de Medeiros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi convidado pela Fiocruz, para autoria e desenvolvimento do conteúdo do trabalho.
Compartir