Author | Neves, Rosa Maria Corrêa das | |
Access date | 2023-09-13T18:37:06Z | |
Available date | 2023-09-13T18:37:06Z | |
Document date | 2001-03 | |
Citation | NEVES, Rosa Maria Corrêa da. Lições da iniciação científica ou a pedagogia do laboratório. História, Ciências, Saúde: Manguinhos. Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, p. 71-97, 2001. | en_US |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/60455 | |
Abstract in Portuguese | O artigo aborda a aprendizagem do iniciante em pesquisa científica. Neves explora a importância da iniciação científica como uma forma de introduzir jovens na prática da pesquisa, fornecendo uma pedagogia do laboratório que promove o desenvolvimento de habilidades científicas e o engajamento dos estudantes na produção de conhecimento. O artigo oferece insights valiosos sobre a iniciação científica e sua contribuição para a formação de futuros cientistas. (BEB) | en_US |
Language | por | en_US |
Publisher | FIOCRUZ | en_US |
Rights | open access | en_US |
Subject in Portuguese | Pedagogia Científica | en_US |
Subject in Portuguese | Iniciação Científica | en_US |
Subject in Portuguese | Educação para a Ciência | en_US |
Title | Lições da iniciação científica ou a pedagogia do laboratório | en_US |
Alternative title | Learning from scientific initiation or laboratory pedagogy | en_US |
Type | Article | en_US |
Abstract | The article addresses beginner's learning in scientific research. Neves explores the importance of scientific initiation as a way to introduce young people to the practice of research, providing a laboratory pedagogy that promotes the development of scientific skills and the engagement of students in the production of knowledge. The article offers valuable insights into scientific initiation and its contribution to the training of future scientists. (BEB) | en_US |
xmlui.metadata.dc.description.abstractes | El artículo aborda el aprendizaje de los principiantes en la investigación científica. Neves explora la importancia de la iniciación científica como una forma de introducir a los jóvenes en la práctica de la investigación, brindando una pedagogía de laboratorio que promueve el desarrollo de habilidades científicas y el compromiso de los estudiantes en la producción de conocimiento. El artículo ofrece valiosos conocimientos sobre la iniciación científica y su contribución a la formación de los futuros científicos. (BEB) | en_US |
Affilliation | Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Iniciação Científica na Educação Básica. Rio de Janeiro, RJ, Brasil | en_US |
Subject | Scientific Pedagogy | en_US |
Subject | Scientific Research | en_US |
Subject | Science Education | en_US |
Subject in Spanish | Pedagogía Científica | en_US |
Subject in Spanish | Iniciación Científica | en_US |
Subject in Spanish | Enseñanza de las ciencias | en_US |
DeCS | Educação Vocacional | en_US |
DeCS | Promoção da Pesquisa | en_US |
DeCS | Ciência | en_US |
DeCS | Educação Profissionalizante | en_US |
e-ISSN | 1678-4758 | |