Browsing by Subject "Marketing"
Now showing items 1-10 of 10
-
Avaliação do impacto de intervenção educativa em farmácias com promoção comercial de produtos que competem com o aleitamento materno
| Date Issued: 2021A Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (Lei Federal no 11.265/2006) visa controlar o marketing abusivo de produtos que competem com ... -
Avaliação dos fatores associados ao número de infrações à NBCAL pelos estabelecimentos comerciais: estudo Multi-NBCAL
| Date Issued: 2021Introdução: O Código Internacional de Substitutos do Leite Materno, adotado no Brasil sob a terminologia de "Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância e Produtos de ... -
Estratégias de acumulação de capital das Big Pharma: estudo de empresas selecionadas entre 2008 e 2019
| Date Issued: 2023Esta tese tratou sobre as estratégias das grandes empresas transnacionais farmacêuticas (Big pharma) para acumulação de capital. Ao longo do desenvolvimento de suas trajetórias tecnológicas, as empresas farmacêuticas ... -
Marketing de produtos digitais com ênfase nos repositórios
| Date Issued: 2023O Marketing é uma poderosa ferramenta de gestão e permite que a Biblioteca possa oferecer condições para o desenvolvimento, promoção e disseminação de produtos e serviços de informação visando atender melhor a demanda e ... -
Marking time: on the anthropology of the contemporary
| Date Issued: 2008 -
Metodologia e indicadores para monitoramento da NBCAL em estabelecimentos comerciais e serviços de saúde: estudo multicêntrico (Multi-NBCAL)
| Date Issued: 2022A Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL), vigente no Brasil desde 1988, ainda é sistematicamente infringida, expondo mães e ... -
Rótulos de medicamentos como estratégia de comunicação da indústria farmacêutica
| Date Issued: 2009No contexto da globalização, a sociedade medicalizada funciona sob a lógica capitalista, com um desequilíbrio entre as práticas de Uso Racional de Medicamentos e o estímulo ao consumo. Na medicalização da saúde, no que ... -
Uma dimensão financeira da medicina em questão
| Date Issued: 2017