Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/17330
Title: Políticas públicas binacionais: caso marketing social de saúde em migração México e Estados Unidos
Authors: González, Janet García
Affilliation: Universidad Autónoma de Nuevo León
Abstract:   O objetivo é refletir sobre as diferenças e pontos de acordo decorrente da análise comparativa das estratégias dos EUA para a saúde dos migrantes mexicanos e marketing social, por pesquisadores do Departamento de Serviços de Saúde Pública da Califórnia, o Instituto de Saúde Binacional Border / Universidade da Califórnia e da Universidade Autônoma de Puebla. Material e Métodos: O projeto é qualitativa, a técnica de coleta aplicadas entrevistas estruturadas com 21 informantes-chave, funcionários das instituições de saúde do México e dos Estados Unidos envolvidos com programas e / ou campanhas relativas aos migrantes. Resultados. Há disparidades significativas entre as autoridades dos dois países na promoção da saúde e marketing social, mas são referências conceituais consistentes, os pontos de acordo relacionadas com o plano de orçamento, definição do público-alvo, desenvolvimento de mensagens, processos de implementação, priorização , planejamento, monitoramento e avaliação de campanhas. Conclusões. Advocacia e marketing social são isolados até agora, o uso de outras disciplinas poderiam abordar o problema e dar cavidade conceitos unificadores, tarefas e objectivos, a proposta é comunicação em saúde e seu significado é inscrito em ambos.
keywords: Marketing Social
Migrantes
Promoção da Saúde
Issue Date: 2013
Publisher: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Cientifica e Tecnológica em Saúde.
Copyright: open access
Appears in Collections:ICICT - RECIIS - Volume 6 - Número 4 - Suplemento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9.pdf195.26 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.