Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/19429
Title: Jogo do Acesso Aberto
Authors: Monteiro, Juan Puppin
Carvalho, Flávia Garcia de
Vasconcellos, Marcelo Simão de
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Multimeios. Polo de Jogos e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Multimeios. Polo de Jogos e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Multimeios. Polo de Jogos e Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: O Jogo do Acesso Aberto é um newsgame, um tipo de jogo mais curto e simples, geralmente inserido em páginas web, cujo objetivo principal é ilustrar uma notícia ou ainda divulgar algum tema. Ele visa despertar interesse também do público, a fim de que possam conhecer mais sobre o acesso aberto, um assunto muito importante, mas que para grande parte da população não é muito palpável.
keywords: Acesso aberto
Jogo digital
Newsgame
Serious game
Game design
Comunicação e saúde
Jogos de vídeo
Issue Date: 2016
Citation: INSTITUTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM SAÚDE. Jogo do Acesso Aberto. Rio de Janeiro: Icict, 2016.
Description: Agradecimentos a Rodrigo Murtinho (Vice-diretor de Informação e Comunicação), Victor Grabois (Coordenador Executivo do Proqualis) e a Ana Maranhão (Chefe da Seção de Informação do CTIC).
Copyright: open access
Organisers : Flávia Garcia de Carvalho
Marcelo Simão de Vasconcellos
Appears in Collections:ICICT - Jogos
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JogosDoAcessoAberto_(Final).rar221.97 MBRARView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.