Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/22729
Title: Série: Avanços e retrocessos na implementação da Agenda 2030 e ODS na América Latina e Caribe (3)
Authors: Buss, Paulo M.
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Centro de Relações Internacionais em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Fundação Oswaldo Cruz. Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: A iniciativa mais importante e abrangente sobre a Agenda e os ODS na ALC, até o momento, é o Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre Desenvolvimento Sustentável[i], criado pelos Estados-membros da Comissão Económica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe (CEPAL), em sua sessão anual de 2016, realizada na Cidade do México. A proposta materializou-se na resolução 700 (XXXVI), que o cria como mecanismo regional para acompanhar e analisar a aplicação e o acompanhamento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os ODS, suas metas e meios de implementação, e da Agenda para Ação Adis Abeba sobre o Financiamento do Desenvolvimento. Posteriormente, o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) aprovou a criação do Fórum através da sua Resolução 2016/12.
keywords: Agenda 2030
ODS
América Latina
Caribe
Issue Date: 2017
Citation: Buss Paulo M. Série: Avanços e retrocessos na implementação da Agenda 2030 e ODS na América Latina e Caribe (3). Portal DSS Brasil, Rio de Janeiro, 2017. Disponível em: http://dssbr.org/site/2017/07/serie-avancos-e-retrocessos-naimplementacao-da-agenda-2030-e-ods-na-america-latina-e-caribe-alc/
Copyright: open access
Appears in Collections:Presidência Fiocruz - CRIS - Artigos de Periódicos



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.