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https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/25879
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Sustainable Development Goals
04 Educação de qualidadeCollections
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INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: ARTICULANDO TRABALHO, CIÊNCIA E CULTURA, VOLUME 2
Coordinator(s)
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Vice Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Formação Geral na Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Vice Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Laboratório de Formação Geral na Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Fundação Oswaldo Cruz. Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio. Vice Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Abstract in Portuguese
Organizada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV)/ Fiocruz a Série “Iniciação Científica na Educação Profissional em Saúde: articulando trabalho, ciência e cultura “ é constituída de trabalhos científicos realizados por alunos da educação técnica de nível médio em saúde, no âmbito do Projeto Trabalho, Ciência e Cultura (PTCC) da EPSJV. O PTCC tem por finalidade a iniciação científica de jovens e de adultos trabalhadores , como parte de um currículo que tem o trabalho e a pesquisa como princípios educativos e o processo educacional voltado à formação humana. Neste projeto, a iniciação científica é desenhada por concepções que apostam na criação e por teses que inscrevem a ciência na história, o que significa perceber que é o ser humano constituído pelas relações sociais como produtor de conhecimento, como bem enfatiza o pensamento marxiano.
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