Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/29862
Title: Planejamento Reprodutivo: o que há de novo e além do planejamento familiar?
Authors: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: Decidir SE e QUANDO engravidar, assim como QUANTOS filhos ter e COMO tê-los é um direito de todo cidadão. O profissional de saúde é quem acolhe mulheres e homens em suas demandas relacionadas ao planejamento reprodutivo. Conhecer as políticas públicas e os marcos normativos e legais é de fundamental importância para a boa prática profissional.
keywords: Atenção Primária à Saúde
Anticoncepção
Planejamento Familiar
Saúde da Mulher
DeCS: Atenção Primária à Saúde
Anticoncepção
Planejamento Familiar
Saúde da Mulher
Issue Date: 2018
Citation: FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Planejamento Reprodutivo: o que há de novo e além do planejamento familiar? Rio de Janeiro, 2018. 16 p.
Description: Este material faz parte do Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do IFF/Fiocruz. O Portal oferece conteúdo sistematizado por especialistas e disponível em diversos formatos, como apresentação de slides e vídeos curtos, todos com links para as referências citadas. Esse material tem sido usado principalmente em atividades de educação permanente e de formação profissional em diferentes unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a revisão de processos clínicos norteados pelas boas práticas.
DOI: http://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-mulher/planejamento-reprodutivo-o-que-ha-de-novo-e-alem-do-planejamento-familiar/?post_types=mulher&_sf_s=PLANEJAMENTO+REPRODUTIVO
Copyright: open access
Educational goal: Apresentar o planejamento reprodutivo como uma nova compreensão, a partir dos direitos reprodutivos das pessoas, independente da constituição de famílias e apontar os principais desafios a serem superados na assistência pautada no planejamento reprodutivo como um direito.
Appears in Collections:IFF - REA - Texto

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLANEJAMENTO REPRODUTIVO_O QUE HÁ DE NOVO E ALÉM DO PLANEJAMENTO FAMILIAR.pdf826.11 kBAdobe PDFView/Open



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.