Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/30197
Type
TextCopyright
Open access
Embargo date
2018-11-17
Collections
- IFF - REA - Texto [284]
Metadata
Show full item record
PERSISTÊNCIA DO CANAL ARTERIAL (PCA) EM RECÉM-NASCIDOS PRÉ-TERMO: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Disponível em: <http://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-recem-nascido/persistencia-do-canal-arterial-pca-em-recem-nascidos-pre-termo-diagnostico-e-tratamento/>.
Fundação Oswaldo Cruz | Date Issued:
2018
Author
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira
Abstract in Portuguese
A Persistência do Canal Arterial é frequente em recém-nascidos prematuros e está associada a morbidades importantes. Parâmetros ecocardiográficos associados a critérios clínicos devem ser utilizados para melhor selecionar os pacientes que potencialmente podem se beneficiar do tratamento da Persistência do Canal Arterial.
Keywords in Portuguese
REACitation
FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Persistência do Canal Arterial (PCA) em recém-nascidos pré-termo: diagnóstico e tratamento. Rio de Janeiro, 2018. 28 p.Notes
Este material faz parte do Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do IFF/Fiocruz. O Portal oferece conteúdo sistematizado por especialistas e disponível em diversos formatos, como apresentação de slides e vídeos curtos, todos com links para as referências citadas. Esse material tem sido usado principalmente em atividades de educação permanente e de formação profissional em diferentes unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a revisão de processos clínicos norteados pelas boas práticas.Disponível em: <http://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-recem-nascido/persistencia-do-canal-arterial-pca-em-recem-nascidos-pre-termo-diagnostico-e-tratamento/>.
Share