Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/30277
Title: Livre acesso e permanência dos pais e visita ampliada na unidade neonatal
Authors: Fundação Oswaldo Cruz
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Abstract: A presença livre dos pais e a visita da família ampliada no contexto neonatal representam um conjunto de iniciativas que visa à produção de cuidados em saúde, capaz de conciliar a melhor tecnologia disponível com promoção de acolhimento e respeito às individualidades, sendo portanto uma boa prática a ser implantada nas unidades neonatais. O livre acesso e permanência dos pais na unidade neonatal, além do da visita dos irmãos e dos avós, têm uma ação profilática e terapêutica quanto ao desenvolvimento do recém-nascido e das relações do grupo familiar, cabendo à equipe de saúde garantir que essas ações realmente possam ocorrer.
keywords: REA
VÍDEOAULA
DeCS: Terapia Focada em Emoções
Equipe de Assistência ao Paciente
Unidades de Terapia Intensiva Neonatal
Recém-Nascido Prematuro
Relações Interpessoais
Issue Date: 2018
Citation: FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Livre acesso e permanência dos pais e visita ampliada na unidade neonatal . Inclui um vídeo (0 min 53 s) : son., color. Inclui apresentação em PowerPoint (16 p.). 23 maio. 2018. Disponível em: <http://portaldeboaspraticas.iff.fiocruz.br/atencao-recem-nascido/higienizacao-das-maos-para-prevencao-de-iras-e-emergencia-de-bacterias-multirresistentes/>.
Description: Este material faz parte do Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do IFF/Fiocruz. O Portal oferece conteúdo sistematizado por especialistas e disponível em diversos formatos, como apresentação de slides e vídeos curtos, todos com links para as referências citadas. Esse material tem sido usado principalmente em atividades de educação permanente e de formação profissional em diferentes unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a revisão de processos clínicos norteados pelas boas práticas.
Copyright: open access
keywords: Equipe de Saúde
Formação de Vínculo
Método Canguru
Unidades de Terapia Intensiva Neonatal
Recém-Nascido Prematuro
Unidade Neonatal
Educational goal: Apresentar a prática do livre acesso e permanência dos pais na unidade neonatal como um direito, além da visita da família ampliada e rede de apoio, e mostrar como organizá-las na rotina assistencial.
Appears in Collections:IFF - REA - Material Multimídia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acessopaisunidadeneo-180522210651.pdf852.49 kBAdobe PDFView/Open



FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.