Please use this identifier to cite or link to this item: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/30529
Title: Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia
Authors: Fundação Oswaldo Cruz
Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira
Affilliation: Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract: Cada morte materna evitável deve nos causar indignação ao ponto de buscarmos melhorias para a assistência à saúde da mulher e do recém-nascido e essa mudança deve ser iniciada nas portas de entrada das maternidades do Brasil.
keywords: REA
VÍDEOAULA
DeCS: Acolhimento
Riscos/Classificação
Obstetrícia
Issue Date: 2018
Citation: FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira. Acolhimento e Classificação de Risco em Serviços de Obstetrícia. Rio de Janeiro, 2018. Inclui apresentação em PowerPoint (34 p.). 01 dez. 2018
Description: Este material faz parte do Portal de Boas Práticas em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente do IFF/Fiocruz. O Portal oferece conteúdo sistematizado por especialistas e disponível em diversos formatos, como apresentação de slides e vídeos curtos, todos com links para as referências citadas. Esse material tem sido usado principalmente em atividades de educação permanente e de formação profissional em diferentes unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), contribuindo para a revisão de processos clínicos norteados pelas boas práticas.
Copyright: open access
keywords: Acolhimento
Classificação de Risco
Obstetrícia
Gravidez
Educational goal: Prover saberes sobre os princípios básicos do acolhimento e classificação de riscos (A&CR) em serviços de obstetrícia, apresentar o Protocolo de Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia, discutir a necessidade de ampliar o acesso à uma assistência, humanizada, segura e de qualidade nos serviços de saúde, garantindo que o SUS seja cada vez mais universal, integral, equânime e resolutivo.
Appears in Collections:IFF - REA - Material Multimídia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Acolhimento e Classificação de Risco em Serviços de Obstetrícia.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksBibTex Format mendeley Endnote DiggMySpace

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.