Mostrar el registro sencillo del ítem
Director | Wollz, Larissa | |
Autor | Machado, Ana Paula de Aquino | |
Fecha de acceso | 2019-07-25T13:15:39Z | |
Fecha de disponibilización | 2019-07-25T13:15:39Z | |
Fecha de publicación | 2018 | |
Referencia | MACHADO, Ana Paula de Aquino. A importância da afetividade na escola: revisão sistemática. 2018. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ciência, Arte e Cultura na Saúde)-Instituto Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, 2018. | pt_BR |
URI | https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/34413 | |
Resumen en Portugués | Essa pesquisa consiste numa análise sobre a importância da Afetividade na escola e uma revisão bibliografica.Buscamos analisar o afeto como sendo considerado fundamental para a construção do conhecimento e ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem.A atuação educacional da afetividade como forma de promover a interação social dos atores envolvidos, consiste em relacionar a vivência dos educandos com o meio,promovendo dialógos.Decidimos trabalhar e analisar questões essenciais pelo estudo relacionado a afetividade e sua contribuição no processo educativo. A relação de afeto começa pelas relações humanas,com os atores envolvidos e o meio.Portanto,essa pesquisa trata da importância da afetividade na escola e as suas contribuições ao processo de ensino-aprendizagem.A partir da especificidade do tema podemos perceber que a afetividade deveria ser trabalhada como condição primeira na escola, pois, ela é o local ideal e responsável por momentos em que se oferece maior possibilidade de estabelecer relações.Os educandos passam maior parte de suas vidas dentro da escola, por isso, é tão relevante que, os educadores transformem o ambiente com afeto, e que as experiências sejam permeadas pela afetividade. | pt_BR |
Idioma | por | |
Derechos de autor | open access | |
Palabras clave en Portugués | Afeto | pt_BR |
Palabras clave en Portugués | Estudantes | pt_BR |
Palabras clave en Portugués | Professores Escolares | pt_BR |
Palabras clave en Portugués | Educação | pt_BR |
Título | A importância da afetividade na escola: revisão sistemática | pt_BR |
Tipo del documento | TCC | |
Fecha de la defesa | 2018 | |
Departamiento | Pós-Graduação em Ciência, Arte, Cultura na Saúde | |
Instituición de defensa | Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz | |
Local de defensa | Rio de Janeiro/RJ | |
Programa | Programa de Pós-Graduação em Ciência, Arte, Cultura na Saúde | pt_BR |
Resumen en Inglés | This research consists of an analysis of the importance of Affectivity in school and a review of the literature on Affectivity in education. In this work we seek to analyze affection as being considered fundamental for the construction of knowledge and an excellent pedagogical tool in the teaching-learning process. The educational action of affectivity as a way to promote the social interaction of the actors involved, consists in relating the students' experience with the environment by promoting dialogues. As well as presenting the view of the theorists on the subject, we decided to work and analyze essential questions by the study related to affectivity and its contribution in the educational process, the conceptualization of the subject is necessary, due to the complexity that surrounds it, since the relation of Affection begins with human relationships with the actors involved and the environment. Therefore, this research deals with the importance of affectivity in school and its contributions to the teachinglearning process. From the specificity of the theme we can see that affectivity should be worked as the first condition in the school, because it is the ideal place and responsible for times when it offers greater possibility of establishing relationships. The learners spend most of their lives inside the school, so it is so important that the affection is part of the environment and the experiences are permeated by affectivity. | pt_BR |
Afiliación | Fundação Oswaldo Cruz. Instituto Oswaldo Cruz. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. | |
Miembros de la junta | Wollz, Larissa Escarce Bento | |
Miembros de la junta | Lourenço, Ana Eliza Port | |
Miembros de la junta | Muller, Rita de Cássia Flores | |
Miembros de la junta | Sawada, Anunciata Cristina Marins Braz | |
DeCS | Aprendizagem | pt_BR |
DeCS | Alunos | pt_BR |
DeCS | Docentes | pt_BR |
xmlui.metadata.dc.subject.ods | 04 Educação de qualidade |