Please use this identifier to cite or link to this item:
https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/35788
VOZES DA JUVENTUDE: APROPRIAÇÕES DE INFORMAÇÕES E AÇÕES DE PROMOÇÃO DA SAÚDE VEICULADAS PELA CLÍNICA DA FAMÍLIA CAZUZA NA ZONA OESTE DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Santos, Marcus Vinícius da Silva | Date Issued:
2019
Advisor
Affilliation
Fundação Oswaldo Cruz. Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.
Abstract in Portuguese
A pesquisa tem o objetivo de estudar as apropriações de adolescentes e jovens no que tange às informações e às ações de promoção da saúde veiculadas pela Atenção Primária carioca nos territórios assistidos pela Clínica da Família Agenor de Miranda Araújo Neto, Cazuza, localizada no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Terá como foco o processo comunicacional das ações de promoção da saúde, entendendo que extrapolam os muros da clínica e almejam propiciar a saúde integral da coletividade. Será adotada abordagem qualitativa, que contará com a participação de dez jovens, integrantes dos grupos RAP da Saúde e o Tempo Não Para, como entrevistadores. Espera-se que o estudo contribua para avaliações sobre as ações de comunicação e saúde na Atenção Básica e para o planejamento de políticas públicas locais, que envolvam adolescentes e jovens.
Share